Rotação Atual de Deuses Grátis

quinta-feira, 19 de março de 2015

Como Counterar: Ao Kuang


Quantas vezes você já não esteve calmo e tranquilo em sua lane, quando do nada surge um espadachim louco  e começa a sumir com seu HP e tudo termina em uma bela execução e com ele se transformando em um dragão no melhor estilo shenlong e ascendendo aos céus? Isso acontece o tempo inteiro, é tão comum quanto você acordar de manhã e ir trabalhar/estudar. 

Muitas pessoas ainda ficam meio perdidas e esquecem algumas considerações básicas contra algumas divindades. Elas podem sim serem counteradas sem necessitar chover de reclamações nos fóruns da HiRez implorando o nerf em algum deles. Com Ao Kuang não é diferente, existem muitas maneiras que vocês poderão ver agora e falar "Nossa é só isso?". Sim é só isso.


Quem é Ao Kuang?


Ao Kuang é o Rei Dragão dos Mares do Ocidente na mitologia chinesa e é um personagem de dano mágico corpo á corpo em Smite, sendo utilizado principalmente na jungle/selva. Por conta de seu dano altamente explosivo nem mesmo os guardiões estão em segurança de sua ira.

HABILIDADES



Espada do Rei - Passiva


A Espada do Rei tem a habilidade passiva de Ao Kuang, podendo armazenar até 3 cargas que se regeneram quando está fora de combate. As cargas serão utilizadas quando Ao Kuang usar uma habilidade, se ele tiver mana disponível, as cargas irão aumentar o dano causado, caso ele não tenha elas serão gastas no lugar da mana. Isso garante uma grande vantagem para Ao Kuang poder ficar fora da base por períodos maiores e é o que deixa enfatizado seu dano explosivo.



Espelho D'água


Está é a primeira habilidade de Ao Kuang, levando ele a saltar para frente, como uma forma de teletransporte, ficando invisível, deixando para trás um clone d'água dele mesmo. Ao Kuang permanecerá invisível até que ele ataque ou receba dano, a habilidade pode ser ativada novamente  a qualquer momento enquanto ela durar, causando um pequeno dano em área ao redor de seu clone.




Poder do Dragão


A segunda habilidade do Rei Dragão invoca 6 dragões ao seu redor e para cada ataque básico com sucesso Ao Kuang é capaz de fazer um de seus dragões irem até o alvo, portanto, causando dano adicional para cada um de seus ataques básicos. Ele também é capaz de ativar a habilidade de novo para enviar o restante de seus dragões para frente em um ataque a distância causando lentidão/slow. Esta é a principal habilidade de Ao Kuang, permitindo rasgar as defesas adversárias com cada dragão, criando assim uma enorme piscina de dano para que ele possa mergulhar nela. Como cada Dragão retarda a movimentação adversária é provável que seu alvo não tenha como escapar.




Tempestade Furiosa


Tempestade Furiosa é uma das habilidades mais simples do Ao Kuang, isso causa danos em seus adversários a sua frente em formato de cone. A utilidade dessa habilidade vem sendo reconhecida como um ataque básico, de um modo que ele possa ser utilizado junto com a sua segunda habilidade para causa uma quantidade explosiva de dano em vários alvos ao mesmo tempo, ao invés de se focar em uma luta 1 vs 1. A habilidade também tem um período bem curto de tempo de recarga, sendo utilizado várias e várias vezes com o intuito de causar uma enorme quantidade de dano.



Rei dos Mares Orientais


Esta é a última habilidade de Ao Kuang, com início em um alvo único tendo alcance curto. Se o alvo selecionado estiver abaixo do Limiar de Vida (Pode ser mudado conforme Ao Kuang ganha níveis a seu favor), eles serão executados,  e Ao Kuang se transformará no verdadeiro dragão que ele é, com isso ele será capaz de viajar grandes distancias pelo mapa, aterrissando em um local escolhido  depois de levar o seu inimigo ao ar. Se o alvo não estiver abaixo deste determinado nível de HP, ele será simplesmente jogado para alto, tomando dano enquanto cai. Isso permite que Ao Kuang tire facilmente um alvo de uma luta e também permite minar o suporte adversário com uma maior facilidade. Existem várias possibilidades em potencial para matar o adversário utilizando dessa habilidade.


Counterando Ao Kuang na escolha de Divindades


Para pegar uma equipe que seja boa contra Ao Kuang eles devem ser capazes de prevenir que ele tome qualquer ação, uma única habilidade pode arruinar um membro da equipe dentro de várias circunstâncias diferentes, seja Ao Kuang escapando ou matando. Levando em consideração a equipe, deve se ter grande quantidade de controle de grupo (crowd control), pois são as melhores ferramentas para se usar contra ele.


Particularmente eu recomendaria pegar personagens como Ymir, Atena, Agni, Neith, Chronos, Aracne, Nox e Anubis, todos eles serão capazes de impedir Ao Kuang de usar suas habilidades no ritmo regular (interrompendo sua segunda habilidade, por exemplo), tirando sua capacidade de causar grandes quantidades de dano, pegando ele separado para mata-lo e/ou ir embora ileso. Poseidon também é bem útil contra Ao Kuang por conta de seu turbilhão (a "poça") que irá desativar sua fuga e causar dano em todos na luta.



Counterando Ao Kuang nos itens


A melhor maneira de buildar contra Ao Kuang é tentar fugir ao máximo do seu dano maciço e ao mesmo tempo ter um grande potencial de tirar ele de combate. Em termos de compras de itens para se escapar de seu dano, estamos falando deLâmina Alada, Pedra do Vazio e Escudo Rúnico, todos esses itens irão reduzir o dano recebido e a Pedra do Vazio irá tornar Ao Kuang mais vulnerável a fontes de dano mágico. Malha de Midgard também pode ser usado efetivamente contra ele, já que esse item desacelera a velocidade de ataque e movimentação dos atacantes, garantindo que ele não seja capaz de de manter-se em seu alvo e não poderá contar tanto com seu dano dado em seus ataques básicos.




Ativos


Fica claro que a escolha mais óbvia é o Égide (Aegis), já que ele negará diretamente todo o dano que Ao Kuang poderá estar lançando em sua direção, porém, Purificação (Beeds) e Corrida (Sprint), também pode ser efiscazes para aumentar seu potencial de escapar dele em situações extremas. Alguns optam porPiscar de Combate, porém este só deve ser considerado nas piores circunstâncias, já que existem ativos melhores para os personagens.




Desfrutem de suas partidas contra o poderoso rei dragão! E não se deixem levar pelo medo, afinal, grandes guerreiros surgem vencendo grandes desafios!


------------------
Este material foi traduzido e adaptado por Tyago "LuckyTiger" Pereira do guia "Counter playing: Ao Kuang" do Team Dignitas

Fonte: Master Smite

comentário(s) pelo facebook: